sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Primeira consulta

Hoje foi o dia da minha consulta com a segunda médica - aquela que consultei somente uma vez para pedir os exames hormonais. Resolvi voltar com ela também para ter uma segunda opinião.

Ela olhou os exames, disse que estão todos normais e me passou indutor para tomar por três meses. Se nada acontecer, irá me encaminhar para um especialista em infertilidade que, segundo ela disse com muita alegria, já tem aqui na minha cidade. Como se fosse uma coisa simples.

Ah, e ainda me alertou: como o indutor superestimula a ovulação, pode vir um ou dois bebês! Sei que era pra ser um incentivo, mas fiquei p... da cara. Nada pessoal com ela, mas se não vem um bebê, como virão dois??? Aff!

Meu marido ficou preocupado, fazendo as contas. Eu disse: "Ai, não vem nem dois, nem um". Aí ele me chamou de despreocupada. Eu disse que não estou despreocupada, estou descrente.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resultado do exame

Peguei o resultado da minha histero no sábado.

Útero em AVF.
Canal endocervical e cavidade uterina de contornos lisos e regulares, com morfologia e dimensões normais.
Trompas uterinas permiáveis, de morfologia e calibre normais, com passagem da substância de contraste para a cavidade abdominal.

Conclusão:
Histerossalpingografia sem evidência de alteração significativa.

Acredito que isso signifique que está tudo normal. Só consegui horário com meu médico em 16/11. Mas resolvi voltar na outra médica que eu tinha consultado também, e com ela consegui para essa sexta-feira.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Frase

Ontem, depois do exame, encontrei um presente que o marido ganhou de um paciente, com a seguinte mensagem:

Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá.
Oséias 10.12

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alívio!

O exame foi mais tranquilo do que eu esperava. Estou muito aliviada! Teve dor, sim. Senti cólicas, mas o médico foi muito atencioso, ficou todo tempo conversando comigo, para me distrair. Ele colocou o espéculo e começou a preparar alguma coisa lá dentro e senti cólicas. Depois, me explicou que injetaria contraste quatro vezes, e cada vez senti uma cólica também. Foi feito o raio X, e era isso.

Enfim, o exame doeu, mas nada comparado ao que algumas meninas dizem, que é terrível e tal. É uma cólica forte, só isso. E em 30 minutos estava tudo acabado. Sexta-feira pego o resultado.   

Existe uma espécie de mito em torno desse exame, mas, na minha opinião, é totalmente injustificável. Afinal, que mulher não está acostumada com cólicas? Claro que a dor e a percepção da dor variam de pessoa para pessoa. Mas se eu tiver que dizer para alguém que irá fazer a histerossalpingografia, direi: vá sem medo!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nervoso

É amanhã. O meu exame. Não consigo pensar em outra coisa. Lembro de ter ficado nervosa assim em duas outras ocasiões: na minha banca de TCC e para a prova da carteira de motorista. Só que agora é um nervosismo misturado com medo, muito medo. Medo da dor.

Essa noite dormi muito mal e sei que na próxima, então, nem sei se conseguirei pregar o olho. Estou com dor de barriga desde que marquei, há uma semana. Fico tentando e tentando imaginar que dor será essa de que tanto falam. Vontade de desistir de tudo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Turbilhão

Estou um turbilhão de emoções. Ontem iniciei mais um ciclo. E consegui, finalmente, marcar a minha histero.

Quando comecei a tentar, meu médico disse para eu não chorar cada vez que a menstruação viesse e eu achei engraçado. Agora isso acontece todos os meses. Quando comecei a tentar e comecei a navegar pelos fóruns de tentantes na internet, vi muitas mulheres tentando engravidar há mais de 1, 2, 5 anos, e achei engraçado. Nem nos meus piores sonhos imaginei que estaria passando por tudo isso.

Sequer sabia da existência de um exame chamado histerossalpingografia. De repente senti muita inveja das mães que tiveram seus filhos sem nunca saber. Sim, eu estou morrendo de medo desse exame! Por outro lado, tenho um sentimento estranho, algo do tipo 'eu mereço todo esse sofrimento'. Não sei explicar muito bem, mas é um cansaço por tanto sofrimento da alma, um sofrimento que ninguém vê. Então, agora, pelo menos vou sentir dor de verdade e justificar tudo isso. Pode ser até meio macabro, mas na verdade acho que é uma forma de me fazer de vítima. Estou, inclusive, pensando em contar pra minha família de todo esse meu sofrimento.

Por outro lado, o resultado desse exame deverá ser um marco no meu futuro. Ele que determinará o grau de complexidade de futuros tratamentos, se forem necessários. Sei que me sentirei extremamente aliviada depois que fizer.

Para completar o meu dia atribulado, recebo a notícia que meu colega está saindo da empresa. Não lembro mais se cheguei a comentar aqui, mas no ano passado esse mesmo colega ameaçou sair, mas acabou ficando. A saída dele, a princípio, muda algumas coisas pra mim, aqui no trabalho. Mas por enquanto não tenho nenhuma posição oficial.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vivendo a vida

Estou saindo de um ritmo alucinante de trabalho. Não sei por quanto tempo, mas pelo menos nessa semana me sinto mais leve. Fechamos um material especial e estou entregando um trabalho freelancer. Mas como não consigo ficar parada, já estou aqui pensando em mil coisas para me ocupar. Uma coisa certa é que quero ler todos os livros que não consegui nos últimos tempos! De resto, vamos curtindo a vida.

No feriado que se aproxima o marido irá viajar. Sempre me sinto um pouco perdida em ficar tantos (4) dias sozinha. Mas o bom é que provavelmente minha vó venha nos visitar.

Então, dei essa passadinha aqui só pra dizer que continuo viva e sobrevivendo.