sábado, 26 de janeiro de 2013

Quase dois...

Eu sei que abandonei esse espaço e não foi (mesmo) por falta de tempo. Foi por preguiça, eu confesso. Porque nos últimos dias, o que mais tive foi tempo. Vou explicar.

Eu ia viajar a trabalho no dia 13. É, ia. Não fui. Um dia antes, comecei a ter escapes (a famosa borrinha marrom). Fiquei apavorada! Fui no plantão pela manhã e o médico, um clínico geral, disse que isso era normal.

Fiquei um pouco aliviada, mas os escapes não paravam. Então, como no outro dia teria que viajar e estava muito nervosa, decidimos ir no hospital. Lá, uma gineco me examinou e disse que provavelmente não era nada, mas que eu não podia viajar e tinha que ficar de repouso.

Fiquei em casa no fim de semana e na segunda consultei com meu médico, que me pediu uma ecografia com urgência, que consegui fazer na mesma hora. E qual não foi a nossa surpresa ao descobrir o provável motivo do sangramento! Eu tinha dois sacos gestacionais, mas um deles sem embrião, o que indica que não se desenvolveu. Eu quase tive gêmeos!

Bom, desde então estou em casa, da cama para o sofá, do sofá para a cama. Já fazem duas semanas. Mas na próxima segunda farei nova eco para ver como estão as coisas e falarei com o médico. Nossa, nunca pensei que fosse tão difícil ficar parada... mas é por um ótimo motivo!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Primeira consulta

Consegui uma consulta com meu médico ontem. Ele também ficou pasmo ("Eu tinha te encaminhado pro especialista, né?")! Ele fez o exame de toque, mediu minha pressão e me pesou. Pediu exames de sangue e ecografia. Mas disse pra fazer a eco semana que vem, porque agora provavelmente não conseguirei ver nada. O ruim é que ele não faz mais partos e me encaminhou para outra obstetra e só consegui consulta com ela para março... aff!

Mas agora me sinto mais tranquila para viajar, embora ainda não me sinta grávida, rsrsrs. O que tenho sentido muitão nos últimos dias é sono! Minha média diária, de umas 7h de sono, não são mais suficientes. Depois do almoço não consigo parar de bocejar e no fim do dia estou exausta. Tudo o que eu quero agora é passar bem durante os dias da viagem.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Humores

Só consegui consulta para o dia 18, mas a secretária (mal-humorada) vai tentar conseguir alguma coisa antes, na semana que vem. Então, para conter as minhas crises hormonais de ansiedade, decidi fazer outro beta para ver se a gravidez está evoluindo. Achei que teria o resultado ao meio-dia, como aconteceu com o primeiro, mas não. Quase no fim da tarde, saiu: 7.263! Feliz e mais tranquila!

Semana passada contamos para o outro lado da família, meus sogros e cunhados. Também foi bem legal, todos muito felizes! E hoje foi a vez do meu chefe...E foi bem legal, ele me pareceu contente com a notícia, disse até que ele e a mulher também estão tentando. Mas a minha viagem pra Natal, em março, não vai rolar. Eu disse pra ele que poderia mandar outra pessoa, se achasse melhor, e ele achou. Também fico mais tranquila, afinal, é uma viagem longa.

Bom, de resto, tenho que dizer que meu humor anda oscilando muito. Muitas e muitas vezes parece uma TPM! Não estou com paciência com as pessoas...rsrsrs. Mas vamos em frente! Ainda não consegui falar com meu médico, sigo tentando.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novo ano

A frase-clichê nunca fez tanto sentido: ano novo, vida nova! E uma linda vidinha cresce dentro de mim. É impressionante, mas nesse primeiro mês de gestação já vejo mudanças no meu corpo. Eu vejo, claro, porque ninguém mais percebe...rsrsrs

Contamos para minha mãe, irmã e vó. Foi uma alegria só! É muito bom poder compartilhar esse sentimento, por isso estou na maior angústia por não contar ainda para outras pessoas. Por um lado, quero muito falar, mas por outro, tenho medo. Parece que a qualquer momento posso descobrir que foi tudo um engano, uma doideira!

Além disso, ainda não consegui falar com o meu médico, por causa dos feriados de fim de ano. Tenho uma viagem de trabalho para São Paulo no próximo dia 13 e estou preocupada. Sei que a princípio não tem problema viajar de avião, se estiver tudo bem. Mas preciso saber se está tudo bem e aí, então, decidir se conto agora no trabalho ou espero mais um pouco.