quarta-feira, 27 de março de 2013

O bebê misterioso


Ontem fui na consulta com o novo obstetra. Gostei dele. Não é o tipo de chegar fazendo piadas e tal, mas achei bem profissional e uma pessoa bem calma. É um homem de mais idade, acho que seus 50 e poucos anos.

E gostei mais ainda quando ele me pediu uma ecografia! Disse que, por ter iniciado uma gestação gemelar, era melhor acompanharmos. Saí do consultório e fui direto marcar, pensando em fazer ainda essa semana. E eis que chegamos lá e a moça querida diz que tem um horário para dali 20 minutos! Bom, fiquei doida com a possibilidade de ver o sexo né!

Os 20 minutos transformaram-se em bem mais do que o dobro, mas eu não estava ligando muito. Finalmente entramos na sala da ecografia e o médico começa a remexer o aparelho em cima da minha barriga. O meu bebê está lindão, com 15 cm! Mas... estava sentado sobre a minha pelve e o médico não conseguiu identificar o sexo. Fiquei um pouco frustrada. Na verdade, ele disse que viu, mas estava em dúvida, então, preferia não falar.

Valeu a tentativa! Só de ver o bebê já me senti mais grávida, hahaha. Agora, vamos tentar novamente na semana que vem, fazendo uma ecografia particular mesmo. Esse danadinho tem que acabar com esse mistério!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Dúvidas...


Dúvidas, dúvidas, dúvidas. Qual gestante não tem? Além das clássicas, como: parto normal ou cesariana? Serei uma boa mãe? Vou dar conta de tudo? Ainda surgem muitas outras pelo caminho, principalmente quando vamos lendo sobre o assunto e conversando com amigas gestantes e com filhos pequenos.

O dilema de hoje são as fraldas. Tudo porque fui apresentada, através de amigas, às fraldas de pano modernas. Elas prometem ser mais confortáveis para o bebê e mais amigas do meio ambiente. E são lindas! Tem cada estampa mais fofa do que a outra. A questão é que, como toda fralda de pano, deve ser lavada e reutilizada. Parece que algumas vêm com uma espécie de absorvente, que também é lavável. Mas com a vida que levo - como muitas mães -, trabalhando o dia inteiro fora, será que é viável ficar lavando fraldas? Dizem que as descartáveis contêm geis e perfumes e etc que irritam a pele sensível do bebê. Além disso, elas representam economia para o bolso, já que cada fralda descartável custa, no mínimo R$ 1 e serão usadas cerca de oito por dia. Faça as contas aí! Claro, eu sei que é cedo e não preciso decidir isso agora. Mas que elas são lindinhas, isso são!

quarta-feira, 20 de março de 2013

16ª semana e... será?


Estou na 16ª semana e ontem de noite, sentada no sofá, senti algo na minha barriga. Fiquei bem quietinha com a mão sobre ela e tive a impressão de sentir alguma coisa parecida com pequenas bolhas de ar. Tinham me falado que os primeiros movimentos do bebê são mais ou menos assim, às vezes até confundidos com gases. Será?

De qualquer forma, fiquei muito feliz! Passei o resto da noite tentando identificar mais alguma coisa, mas logo os "movimentos" pararam. Mas hoje continuei com uma sensação de peso no baixo ventre, sensação de que tem alguma coisa lá dentro (e tem né!). Não sei se tudo isso já são os movimentos do bebê, mas é tudo maravilhoso!

terça-feira, 5 de março de 2013

14ª semana


Iniciando a 14ª semana! E morrendo de curiosidade para saber se estamos à espera de um menino ou de uma menina. Mas ainda vou ter que esperar mais um pouquinho, talvez umas duas ou três semanas.

Agora que começou o segundo trimestre me sinto bem mais tranquila e confiante, já que a fase inicial é a mais crítica e ficou para trás. Dizem também que nesse trimestre passa um pouco o sono e a gente se sente mais disposta. Ainda não senti essa parte das mudanças...rsrsrs. O que também continuo sentindo muito é fome de leão! Com 12 semanas eu tinha engordado somente um quilo, tomara que continue nesse ritmo.

Além disso, começamos a pensar no quartinho, que delícia! Estamos na fase inicial, de pesquisar orçamentos. Vai ser tudo muito simples, sem maiores frescuras, mas espero que fique do jeito que queremos.