quarta-feira, 17 de abril de 2013

A metade e os medos


E, então, entramos na 20ª semana! A metade da gestação. Bateu um misto de alegria e de medo. Alegria por ter chegado até aqui sem maiores complicações e medo pelo que virá. Medo do parto e, em menor grau, medo dos primeiros dias com a nossa Sarinha.

Quase chegando ao quinto mês de gestação, escuto hoje: com quantos meses você está, dois? Hahaha! Acho que minha barriga não está tão grande quanto eu penso. Ou está? Tem dias que me acho enorme, em outros, não.

Bom, voltando ao assunto 'medos', tenho que confessar que começou um medinho do parto (imagina quando chegar mais perto!). Nunca passei por nenhuma cirurgia, nunca fiz pontos, só tomei anestesia uma vez, no dentitsa. Pois é, estou quase (muito) decidida pela cesariana.

Eu sei, podem me condenar. Até cheguei a cogitar esses dias um parto normal, mas só com anestesia. Mas morro de medo da dor! Li vários relatos de parto normal na internet, todos emocionantes, apesar de amedrontadores. Eu também sei que vocês vão dizer que é o momento mais lindo da vida da mulher, que a dor é necessária e, no fim das contas, o menos importante nesse momento único que é o nascimento do seu filho. Mas o fato das mulheres descreverem essa dor como indescritível é mais do que assustador. Uma delas descreveu como "duas mãos abrindo a sua bacia". Dá para encarar?

sexta-feira, 12 de abril de 2013

19 semanas e... mexendo!


Faz alguns dias que quero vir contar que senti a Sara mexer. Muita emoção! Na verdade eu já estava sentindo algumas coisinhas, mas só eu sentia. Eram quase como gases mesmo, mas bem no baixo ventre.

Só que há uns dias, em casa com o marido, senti uma cutucada. Falei pra ele, ele colocou a mão na barriga e também sentiu! Então podemos oficializar que senti a Sara mexer com 19 semanas.

Depois disso, todo dia sinto alguma coisinha. Ainda é de leve, e na maioria das vezes tenho que estar bem quietinha para perceber. Acho que logo, logo já estaremos na fase dos chutes e pontapés!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Esperando Sara


O mistério chegou ao fim, teremos uma menina! Estamos à espera da Sara. Ontem fiz outra ecografia e, apesar da posição não ser a mais favorável (sentada), deu para ver.

Eu levei um susto quando a médica falou. Perguntei: tem certeza? Hahahaha! Eu e quase todo mundo acreditava que era um menino. Que surpresa boa! Sempre me imaginei criando um menininho, não sei porquê. Minha intuição falhou e feio!

Todos na família ficaram muito felizes. O pai da criança, que sempre quis uma menina, e as nossas famílias, especialmente a do marido, pois lá são quatro netinhos meninos. Agora Sara vem para reinar absoluta.