quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

6 meses da Sara

No mês passado viajamos e acabou sendo tudo muito corrido. Não falei aqui que a Sara continua com a suspeita de APLV. Estamos consultando uma gastropediatra e ela me manteve na dieta, já que a Sara apresentou uma grande melhora, praticamente não teve mais cólicas nem aqueles choros desesperadores. Já estou a 2 meses na dieta.

Quando a Sara estava com quase 5 meses e meio, começamos as adaptações para a minha volta ao trabalho (que vai merecer um post) e a ida dela à escolinha. Introduzimos frutas e mamadeira. O leite que ela está tomando é o Neocate, especial para APLV. No começo ela não queria saber, não tomava e chorava. Mas depois foi acostumando. Com as frutinhas foi a mesma coisa. Comecei com banana, depois maçã e mamão. Ela fazia aquelas caretas engraçadas, não sabia mastigar nem engolir, mas sempre acaba comendo um pouquinho. Acho que o mamão foi o que ela mais gostou.

Bom, essa foi a época de preparação para a Sara ir para a escola e eu retornar ao trabalho no próximo mês, mais precisamente no dia 24 de fevereiro. Não sou o tipo manteiga derretida, mas só de pensar já me dá um aperto no coração. É um sentimento bem contraditório. Não tenho exatamente vontade de voltar ao trabalho, mas sinto falta de ver outras pessoas, conversar, ter outros assuntos, ser "eu" mesma, e não somente mãe. Mas não consigo pensar em, depois de quase 6 meses, deixar meu "pacotinho" lindo em uma escola. Passamos praticamente todo o tempo juntas, me afastei dela poucas vezes, até porque ela não podia, até pouco tempo, tomar nenhum leite que não fosse o meu. Então, é muito intenso passar tanto tempo grudada com alguém, ainda mais alguém que saiu de dentro de mim. Mas, temos que encarar mais essa.


Algumas considerações:

- Tem acordado mais ou menos de 3 em 3h para mamar de noite, mas já me acostumei a isso (me
conformei), acho que cada criana tem seu ritmo

- Continua muito curiosa e atenta à tudo que está em volta

- Já senta sozinha por alguns segundos

- Aprendeu a gritar

- Com 5 meses e 17 dias estava com 5,9kg e 65cm

- Com 5 meses e 25 dias estava com 6,1kg e 65,5cm.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

5 meses da Sara (antes tarde do que nunca!)

- No dia 3 de janeiro deu a primeira gargalhada

- No dia 4 tomou o primeiro banho de chuveiro com o pai

- Dia 5 chupou o dedão do pé

- Quer pegar tudo o que vê por perto

- De noite adormecia no peito, depois sozinha na cama, eu só dava o bico, a fraldinha e uns tapinhas na bundinha, mas isso foi raro

- Ao invés de melhorar, piora: está acordando de 2 em 2h de noite

- Segura objetos

- Senta com as costas apoiadas

- Viajamos e ficamos uma semana em Santa Rosa e depois 10 dias na praia. Ela adorou tomar banho de piscina! Dia 23 viu o mar

- Pego ela no colo sem apoiar as costas

- Ela já quer ficar de pé, tem as perninhas bem firmes

- Com 5 meses e 9 dias estava com 5,790kg e 64cm.