segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Introdução ao leite

No dia 30/8, à noite, começamos a introdução gradativa do leite. Com a orientação da gastro, iniciamos com Nan sem lactose. No primeiro dia, 30ml misturados ao Pregomin, nas mamadeiras. No segundo dia, 60ml, no terceiro dia, 90ml e assim gradativamente até fechar uma mamadeira somente com o Nan. Graças a Deus, deu tudo certo e ela não teve reação nenhuma.

No quinto dia, dei somente o Nan sem lactose o dia todo e, assim, comprei o Nan normal (Nan Comfor 2). E também foi bem tranquilo, nada de reação. Inclusive, coincidência ou não, na primeira noite com o Nan 2, a Sara dormiu 9h seguidas, sem nem chorar porque perdeu o bico, nem nadinha de resmungos!

Na consulta seguinte com a gastro, em 29 de setembro, foi liberado todo o tipo de comida que contém leite. E novamente deu tudo certo! Nenhuma cólica, nenhuma reação. No dia 11/10, na festinha de aniversário de uma amiga, comeu bolo e negrinho! Agora, vida normal!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

13 meses da Sara

Realmente, o primeiro ano de vida È um marco na vida da criança. Várias coisas evoluem em um curto espaço de tempo e agora ela não se parece mais com um bebê. Dá orgulho e nostalgia ao mesmo tempo.

Ainda não caminha sozinha, mas está bem firme e fica em pé por alguns segundos. Deu os primeiros passinhos (dois) no dia 13 de setembro!

Começou a fazer birras! Ai de quem queira tirar algo de suas mãos ou levá-la para onde ela não queira ir! Mas entende quando falamos não pra ela.

Sobre o sono... bateu novo recorde, dormindo 10h seguidas! Salvo raras exceções, não mama mais de madrugada, só antes de dormir e de manhã cedinho.

Começou e pegar a colher e querer comer sozinha, uma folia!

É braba! Chora, grita e esperneia para fazerem as suas vontades.

Este foi o mês em que fui demitida do meu emprego. Passei a ficar mais tempo com a Sara, embora continue levando-a na escola.

Com 13 meses e 11 dias estava com 8,5 kg e 77 cm.